VIDA PESSOAL

Gilmaci dos Santos Barbosa nasceu em Dourados, no Mato Grosso do Sul, em 16 de março de 1961, e foi morar na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, com apenas 11 anos de idade. Esse mato-grossense faz parte de uma família grande, com um total de 10 irmãos, e precisou começar a trabalhar com apenas 14 anos para ajudar em casa.

Ele atuou por muitos anos no setor do comércio varejista, mas em 1990 decidiu abdicar a sua vida profissional para pregar o evangelho de Jesus Cristo como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde lá, Gilmaci passou a se dedicar ao trabalho de apoio às comunidades carentes, principalmente às da região Oeste de São Paulo, em ações focadas na valorização da juventude, recuperação de viciados e orientação a famílias.

Seu engajamento em trabalhos sociais levou-o a experiências em comunidades do interior paulista e também fora do Estado. Gilmaci Santos é casado com Ana Barbosa desde 1991, e é com ela que ele compartilha não apenas a fé e o trabalho social, mas também duas gatinhas tiradas das ruas – Mia e Pandora.


VIDA POLÍTICA

O deputado estadual Gilmaci Santos foi eleito para o seu quarto mandado consecutivo nas eleições de 2018; para ele, esse foi o resultado da confiança conquistada como parlamentar. Contudo, ele considera importante continuar direcionando o seu trabalho aos menos favorecidos. “Acredito que na maioria das vezes falte apenas um incentivo para melhorar a vida de um indivíduo. O meu papel é mostrar que a população precisa ter os seus direitos respeitados”, afirma. O deputado também recebe diariamente em seu gabinete políticos e moradores de diversas regiões. Por isso, segundo ele, é possível conversar com a população sobre os problemas enfrentados nos municípios.

Na Assembleia Legislativa, o republicano apresentou inúmeros projetos de lei, entre eles, o PL 602/2007, que se tornou norma em todo o Estado. A proposta obriga os fornecedores de serviços a disponibilizar, nas faturas, o endereço completo de suas instalações comerciais.

Vários projetos ainda aguardam votação em plenário, como o PL 671/2008, que proíbe a cobrança de taxa de conveniência variável sobre o valor do ticket na venda de ingressos pela internet para shows, teatro, cinema ou qualquer espetáculo; e o PL 1.239/2009, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas.


Minha História

1961

Em 16 de março de 1961, nasce Gilmaci dos Santos Barbosa, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

1972

Vai morar em Osasco com sua família.

1975

Com 14 anos, ele começa a trabalhar para ajudar em casa.

1990

Decide deixar a sua vida profissional de lado para pregar o evangelho de Jesus Cristo como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

1991

Se casa com Ana, com quem compartilha a mesma fé.

2000

Candidata-se ao cargo de vereador pelo município de Cotia, mas não é eleito.

2006

Eleito deputado estadual pela primeira vez com 65.188 mil votos.

2009

Assume a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Estado, permanecendo no cargo até o início de 2012.

2012

Gilmaci e Ana são consagrados pelo bispo Jadson Santos.

2018

Eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos com 82.678 mil votos.

Mande um Whatsapp