>

Alesp inaugura ano legislativo de 2021

Publicado em: 5 de fevereiro de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu início à terceira sessão legislativa da 19ª Legislatura. A sessão aconteceu de modo presencial na segunda-feira, 1°/2, no plenário Juscelino Kubitschek. O deputado Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp, presidiu a cerimônia ao lado dos membros da Mesa Diretora, Enio Tatto (PT) e Milton Leite Filho (DEM), e do secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Carlos Rizeque Malufe, representando o governador João Doria.

A cerimônia marca o retorno dos trabalhos legislativos, após o recesso. Durante a sessão inaugural o Legislativo paulista recebe a mensagem do governador, como previsto na Constituição Estadual, nela o chefe do Executivo dá detalhes sobre a situação do Estado e resume as atividades do ano anterior. O diferencial do último ano foi o gasto mais elevado com a saúde por conta da pandemia do novo coronavírus.  

O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), 1º vice-presidente da Alesp, lembra que 2020 foi um ano atípico e que o Legislativo estadual teve um papel fundamental ao aprovar projetos e medidas polêmicas, mas necessárias. “Aprovamos o estado de calamidade pública, o ajuste fiscal, cortes na Alesp, entre outras medidas”, disse o deputado.

No dia seguinte, em 2/2, os deputados estaduais paulistas participaram de reuniões do Congresso de Comissões, local em que os deputados membros de diversas comissões se reúnem para debater projetos que poderão ser debatidos em plenário. No mesmo dia, na primeira sessão extraordinária do ano, a Assembleia aprovou sete projetos de autoria de parlamentares.

Mande um Whatsapp