>

Resumo da semana

Publicado em: 7 de fevereiro de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Gilmaci Santos conversou com lideranças de municípios e participou de reuniões

No dia 1º de fevereiro, o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), 1º vice-presidente da Alesp, reuniu a sua equipe política para definir um novo projeto de trabalho para os próximos meses. Mais tarde, o parlamentar participou da 1ª Sessão Legislativa Inaugural de 2021 da Assembleia Legislativa e representou a Alesp na sessão especial de transmissão dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP); a cerimônia aconteceu online.

A conselheira Cristiana de Castro Moraes assumiu a presidência dos trabalhos do TCESP, substituindo o conselheiro-presidente Edgard Camargo Rodrigues. O tribunal tem agora como vice-presidente o conselheiro Dimas Ramalho e como corregedor o conselheiro Sidney Beraldo. Os novos membros da Mesa Diretiva terão mandato com duração de um ano.

Em 2/2, Gilmaci Santos recebeu em seu gabinete a vereadora de Mogi Guaçu, Liliane Helena Barbosa Chiarelli (Republicanos), mais conhecida como Lili Chiarelli, que está em seu 1° mandato. Lili estava acompanhada do assessor Edney Marques.

Em 3/2, o deputado conversou com os vereadores Antônio Benetti, presidente da Câmara de São Manuel, e Kleber Benvindo, do Republicanos; acompanhados do diretor de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, José Otavio Cella Junior. Gilmaci também recebeu os vereadores republicanos Francisco Maurino dos Santos e Nilton Santos, de Limeira, além do chefe de gabinete Ismael Matos. No mesmo dia, o deputado estadual conversou ainda com os vereadores de Angatuba, Jair da Ong e José Elias, do Republicanos, e com os vereadores Manoel do transporte e Mancha da Vila, ambos do Podemos. Mais tarde, o republicano conversou o vereador Sidnei Guerreiro, do município de Atibaia, ele está em seu 3° mandato.

Na quinta-feira, 4/2, Gilmaci Santos se reuniu com o prefeito Cesar Fiala (PSDB), de Pirajuí, seu vice-prefeito, Leco Engenheiro (Republicanos), e o presidente da Executiva Municipal do Republicanos, Guto Azevinheiro.

O deputado Gilmaci Santos explica que as reuniões com lideranças municipais servem para aproximar o Legislativo estadual das cidades. “É importante que o Legislativo conheça de perto as necessidades dos municípios paulistas”, disse.

Mande um Whatsapp