>

Resumo da semana

Publicado em: 14 de fevereiro de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Gilmaci Santos recebe lideranças municipais e participa de atividades legislativas

Da esquerda para a direita: o deputado Roberto Alves, a ministra Damares Alves, Gilmaci Santos e o prefeito Dário Saadi.

Na manhã da última segunda-feira, 8/2, o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos) participou de uma reunião na prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, que teve como pauta o caso do menino de 11 anos, encontrado acorrentado dentro de um barril de latão. O encontro teve a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, do deputado federal Roberto Alves (Republicanos), além de outras lideranças municipais e federais. Foram discutidas quais medidas podem ser tomadas e como cada esfera do poder público deve responder em casos como esse.

No dia seguinte (9/2), o deputado recebeu em seu gabinete uma comitiva de republicanos de Analândia: o vereador Rogerio Conceição dos Santos, mais conhecido como Rogerinho, além de Levi Batista, Paulo Henrique e Durval do Chocolate. Mais tarde conversou com o vice-prefeito de Jaboticabal, Nelson Gimenez (Patriota), o vereador Jonas Alexandre (Republicanos) e com a diretora de Esportes, Erica Riffer. O deputado estadual recebeu a visita do vereador de Artur Nogueira, Dailton Silva Barbosa (Republicanos), mais conhecido como Beto Baiano, e do assessor de comunicação da Câmara, Guilherme Vicentini. Gilmaci também se reuniu com o deputado federal Vinícius Carvalho e com o vereador de Itupeva, Eduardo Rodrigo Custódio, ambos do Republicanos, acompanhado de seu assessor Leandro Malvessi. Em todas essas reuniões o parlamentar conversou sobre as demandas dos municípios paulistas.

Em 10/02, o parlamentar se reuniu com o vereador de Santa Gertrudes, Clayton Barros (Republicanos), mais conhecido como Clayton do Espetinho, acompanhado de seu assessor Vinícius de Assis. Em seguida conversou com o prefeito Rubens Carlos Souto de Barros (MDB), do município de Taquarivaí, e com o secretário de Esportes, Jean Ribeiro. Gilmaci recebeu também a visita do vereador Joel Nunes (Republicanos), de Osasco. Mais tarde, o parlamentar paulista participou da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alesp, com uma pauta de 39 itens; o republicano foi relator de quatro proposituras. A reunião aconteceu em ambiente virtual.

Ainda no dia 10, Gilmaci conversou com o prefeito Cleber Menegucci (PSB), do município de Lupércio, acompanhado do seu vice-prefeito Vinicius Marttos (MDB), do presidente da Câmara Municipal, Michel Jorge Paiva (PSDB), e do vereador Silvano José Soares (Republicanos). Em seguida, recebeu a prefeita de Nova Campina, Jucemara Fortes do Nascimento (PTB), mais conhecida como Josi do Eliel, os vereadores Wagner Camargo Santos (Republicanos), Fabricio Fazão (PR), Clavio Lopes da Silva (PSD) e Marcelo Alfredo Oliveira (PT), além do secretário de Obras, Orlando Cardoso de Almeida (PTB), e do secretário de Governo, Eliel Santiago (PTB).

Na noite de quarta-feira (10), durante a sessão plenária da Alesp, foi aprovado o Projeto de Lei (PL 37/2021) que estabelece penalidade para quem furar a fila da vacina. Gilmaci foi o coautor do Projeto, que tem a autoria do deputado Heni Ozi Cukier.

Já na quinta-feira, 11, Gilmaci Santos esteve com o vereador e presidente municipal do Republicanos de Pardinho, Joel Neto, e o vereador Fernando Sucuri (PSDB). Mais tarde, o deputado conversou com a repórter Maira Di Giaimo, da Band, sobre o Projeto de Lei (PL 37/2021) aprovado na Alesp. O Projeto de Lei foi sancionado em 12/02, transformando-se na Lei 17.320, que define penalidades para quem infringir as regras do plano de imunização contra o novo coronavírus. A sanção recebeu uma ampla cobertura da imprensa nacional.

Mande um Whatsapp