>

Deputado assume duas comissões na Alesp

Publicado em: 18 de maio de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos) agora é membro efetivo de duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Comissão de Educação e Cultura e a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. A nova composição das comissões permanecerá até o final dessa legislatura.

Gilmaci explica que as comissões permanentes são órgãos técnicos compostos por parlamentares indicados por seus partidos por um período de dois anos. “É nas comissões que discutimos projetos de lei, emendas e outras proposições, antes da votação em plenário, além disso é possível convocar autoridades públicas para prestar esclarecimentos”, disse.

O republicano voltou a ser membro da Comissão de Educação e Cultura, que em 12/05 elegeu o presidente e vice-presidente para o segundo biênio da 19ª Legislatura; o deputado Maurici (PT) foi eleito o novo presidente da comissão e o cargo de vice-presidente permaneceu com o deputado Daniel José (Novo). Gilmaci agora é membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que fará uma reunião especial de eleição da presidência e vice-presidência na próxima quarta-feira, 19/05, às 11h, em ambiente virtual; a eleição pode ser acompanhada pelas redes sociais ou pelo canal da Alesp no Youtube.

O parlamentar é membro substituto de duas outras comissões, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. Nesta segunda-feira, 17/05, a comissão de Ciência e Tecnologia elegeu como presidente o deputado Sérgio Victor (Novo) e a deputada Marina Helou (Rede) como vice-presidente. Já a eleição da Comissão de Direitos Humanos ocorrerá em 19/05, às 15h30, ambas em ambiente virtual.

Mande um Whatsapp