>

Gilmaci Santos media pedido de obras em bairro da zona norte de São Paulo

Publicado em: 24 de maio de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

No ano passado, após ser informado por uma moradora da zona norte da capital paulista sobre as más condições de vias para pedestres localizadas no bairro de Jardim Brasil, na zona norte da cidade de São Paulo, o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos) enviou a demanda da moradora para a subprefeitura da região, que atendeu ao pedido da moradora neste ano.

Marlei Souza, moradora do bairro, disse que as obras foram concluídas no final do ano passado e que valeu a pena a espera, “porque o resultado final foi maravilhoso”. As obras envolveram a retirada do piso anterior, a troca da tubulação de esgoto e a concretagem de vias de pedestres entre as ruas Antônio de Alencar, Benfica e Álvaro dos Santos, todas no Jardim Brasil, área sob a jurisdição da subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros. O comunicado de abertura de licitação foi publicado no Diário Oficial do município, com o processo SEI nº 6058.2020/002133-6.

Gilmaci afirma que mesmo que se trate de uma demanda municipal e que ele faça parte do Legislativo estadual, é importante estar próximo das necessidades dos municípios. “Muitas vezes o morador precisa apenas de um direcionamento ou mesmo que encaminhemos as suas demandas para o setor correto”, disse o parlamentar.

A subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros é comandada pelo subprefeito Roberto de Godoi Carneiro. A cidade de São Paulo possui 32 subprefeituras, que são como pequenos “municípios” distribuídos pela cidade. As subprefeituras têm o papel de receber pedidos e reclamações da população para solucionar os problemas apontados, cuidando de questões como manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica.

Mande um Whatsapp