>

Deputado Gilmaci Santos participa de homenagem a profissionais da Saúde no interior de São Paulo

Publicado em: 24 de junho de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Deputado em cerimônia na cidade de Euclides da Cunha Paulista 

Entre os dias 17 e 18 de Junho, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) visitou algumas cidades do interior de São Paulo.

Ele esteve pela primeira vez no município de Euclides da Cunha Paulista. Recepcionado pelo prefeito republicano Nene Lopes e por autoridades locais, participou de uma cerimônia em homenagem aos profissionais da Saúde que atuam no combate à pandemia de Covid-19, realizada no Paço Municipal da cidade. Ao falar para os presentes, relembrou uma situação pessoal:

“A minha família faz parte da estatística dos 500 mil óbitos que nós temos no Brasil pela Covid-19. Em maio, nós perdemos a minha irmã mais velha. Doze dias depois, sepultamos o meu sobrinho mais velho, filho dela, os dois vítimas da Covid. Quando eles estavam internados, nós víamos o cuidado dos enfermeiros, dos médicos. Mesmo não podendo acompanhar de perto, todos os dias recebíamos informações por telefone. A maior homenagem hoje seria dar a cada um de vocês uma condição melhor.  E no que eu puder fazer para isso, contem comigo!”

O deputado também esteve em Presidente Prudente, com o prefeito Ed Thomas, seu ex-colega de Assembleia Legislativa. Eles conversaram sobre assuntos de interesse do município e Santos se colocou à disposição para ajudar em diferentes setores e também nas suas áreas de atuação, de Assistência Social e Juventude. 

A agenda seguiu com a visita a mais quatro municípios: Caiabu, Martinópolis, João Ramalho e Rancharia. Em Caiabu, a prefeita republicana Suelen Mative levou o parlamentar para conhecer a Unidade Básica de Saúde da cidade e o Banco do Povo, que estão com algumas instalações bem precárias. O deputado se dispôs a ajudar no que for possível.

Em Martinópolis, Santos esteve com o prefeito Marcos Freita (Republicanos) para falar sobre demandas do município, que foi comtemplado com um caminhão triturador de galhos por meio de emenda apresentada pelo deputado na Alesp.

Para fechar as visitas, o parlamentar esteve em João Ramalho, com o prefeito Adelminho (Republicanos), e em Rancharia, com o prefeito Marcos Slobodticov (DEM). Em pauta, as necessidades de cada cidade e a ampliação do diálogo.

Mande um Whatsapp