>

Deputado Gilmaci Santos conduz tramitação da LDO na Comissão de Finanças

Publicado em: 25 de junho de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Parlamentar presidindo reunião da CFOP em ambiente virtual

No dia 19 de Maio último, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) foi eleito, por unanimidade, presidente de uma das comissões mais importantes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

Já no primeiro mês à frente da CFOP, Santos conduziu a discussão e votação do projeto de lei 265/2021, encaminhado pelo Executivo Paulista à Alesp e que irá definir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Estado de São Paulo em 2022. O projeto entrou em tramitação de urgência na Assembleia no início de Maio, recebeu 1054 emendas e seguiu para a CFOP no dia 31 de Maio, 12 dias após o deputado ter assumido a presidência.

No dia 8 de Junho, Santos designou a deputada Dra. Damaris Moura (PSDB), única mulher integrante da comissão, para relatora da LDO.

“Eu queria agradecer, presidente, a honra da indicação. E quero oferecer o meu melhor para realizar essa incumbência que o senhor me confia. A palavra é gratidão pelo reconhecimento e pela oportunidade que o senhor me dá”, afirmou a deputada.

Os demais integrantes da comissão elogiaram a escolha do presidente:

“Parabéns! Me contempla”, disse o deputado Enio Tatto (PT).

“Quero cumprimentar o senhor, presidente, pela condução dos trabalhos e cumprimentar de forma especial a indicação da deputada Dra. Damaris como relatora da LDO”, destacou o deputado Estevam Galvão (Democratas).

Nos dias 23 e 24 de Junho, sob a condução do deputado Gilmaci Santos, o relatório da deputada foi apresentado na CFOP, discutido, votado e aprovado, por 8 votos favoráveis e 1 contrário.

“A LDO é fundamental para a realização das prioridades do Governo, pois autoriza as despesas do Estado no ano seguinte. E ela só segue para votação no Plenário da Alesp após passar pela CFOP. Então, o nosso empenho foi no sentido de conduzir a melhor tramitação possível da LDO pela nossa comissão, para que o projeto pudesse ser liberado para votação no Plenário, já que isso marca a conclusão do primeiro semestre legislativo na Alesp”, ressaltou Santos.

Mande um Whatsapp