>

Gilmaci Santos na Grande São Paulo

Publicado em: 20 de julho de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Deputado na comunidade Colinas D’Oeste/Morro do Socó, em Osasco

O deputado republicano Gilmaci Santos aproveitou a primeira quinzena do recesso parlamentar de meio de ano na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para visitar cidades da Grande São Paulo.

Osasco

No dia 7 de Julho, Santos esteve na região denominada Colinas D’Oeste/Morro do Socó, a maior comunidade do município de Osasco, acompanhando de perto a realidade dos moradores do local, que carece de infraestrutura e saneamento básico e ainda está exposto à grande vulnerabilidade social.

Junto com o vereador republicano pelo município Joel Nunes, o deputado andou pelas ruas da comunidade ao lado dos moradores Mauro Lima e Fábio Almeida, que relataram a precariedade que enfrentam ali em diversos setores, principalmente em épocas de chuva, quando a água invade as casas, e em relação ao socorro em casos de urgência e emergência, já que há muitas escadas no local, o que dificulta o acesso de ambulâncias e dos carros do Corpo de Bombeiros, por exemplo.

Santos se dispôs a auxiliar a comunidade no que for possível.

Carapicuíba

No dia 10 de Julho, o deputado Gilmaci Santos esteve, ao lado de diversas autoridades políticas, no bairro Ariston, em Carapicuíba, prestigiando a entrega do Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura (CEEAC) — antigo CSU (Centro Social Urbano) —, realizada pela prefeitura. 

O complexo conta com duas escolas, teatro, quadra coberta e campo de grama sintética, além de uma nova rua.

Itapevi

No dia 16, foi a vez de importantes encontros com lideranças políticas, religiosas e da comunidade em geral da cidade de Itapevi, onde o deputado começou a manhã fazendo a entrega de  um kit esportivo ao diretor e presidente da agremiação Águia Azul, Cesário Borges. Posteriormente, esteve com Gardel Frutuozo, profissional de Enfermagem no município.

No Centro da cidade, Santos participou da 2ª Campanha de Incentivo à Leitura e à Solidariedade. Quem doava um quilo de alimento não perecível, ganhava um kit com livros.

Durante a tarde, esteve no Instituto SOS Monte Serrat, uma entidade de atendimento e assessoramento que tem a finalidade de prestar diversos tipos de serviços à comunidade, nas áreas da cultura, esporte, lazer, dança, cursos profissionalizantes e palestras, entre outras. A instituição foi criada para atender a famílias mais carentes. O secretário do SOS Monte Serrat, Renato Domingos, e a presidente do instituto, Vânia Santos, falaram ao deputado sobre as demandas que enfrentam e ele se colocou à disposição para ajudar a trazer melhorias para o local.

Veja abaixo mais fotos:

Mande um Whatsapp