>

Emenda enviada por Gilmaci Santos foi fundamental para salvar vidas no HES

Publicado em: 20 de outubro de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Deputado com diretores do hospital e vereador Edgardo Cabral

No dia 20 de Outubro, o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos) esteve no Hospital Estadual Sumaré (HES), da Unicamp. O parlamentar foi recebido pelo diretor-superintendente da unidade, Maurício Perroud, que agradeceu pela emenda no valor de 100 mil reais enviada por Santos ao hospital.

Segundo Perroud, com o recurso foi possível comprar Alteplase — enzima que ajuda na dissolução de coágulos sanguíneos — para tratar 35 pacientes que tiveram AVC e infarto. “E ainda há saldo para cuidar de mais 5 pessoas nessa situação”, afirmou o médico.

“Fiquei muito feliz com o que ouvi hoje no Hospital Estadual Sumaré. Saber que a emenda que enviamos ajudou a salvar vidas é gratificante. E nós reafirmamos essa parceria para o ano que vem”, destacou o deputado.

Os médicos Maurício Etchebehere, assessor docente da diretoria executiva da área da Saúde, e Maria Isabel Narvion e Guilherme Mouraria, diretores clínicos do hospital, também participaram do encontro, além do vereador republicano Edgardo Cabral, de Sumaré.

Sobre o Hospital Estadual Sumaré

O HES é um dos maiores hospitais da Região Metropolitana de Campinas, atendendo 100% pelo SUS os municípios de Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara do Oeste e Sumaré.

Inaugurado em Setembro de 2000, já efetuou quase 150 mil cirurgias, 38 mil partos e mais de 1 milhão de atendimentos. Hoje, tem uma média mensal de 1,2 mil internações, 1.050 cirurgias, aproximadamente 6,5 mil consultas especializadas, 1,5 mil atendimentos de urgência, 250 partos (referência de alto risco) e cerca de 25 mil exames laboratoriais e 4 mil de imagem. 

Abaixo, mais fotos da visita:

Mande um Whatsapp