>

Presidente da ABADS recebe deputado Gilmaci e assessores

Publicado em: 29 de novembro de 2021
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

O parlamentar esteve na sede da instituição, na zona norte de São Paulo, para conhecer melhor o trabalho desenvolvido

A ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – antiga Pestalozzi de São Paulo) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1952 e que se dedica ao atendimento de crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. A associação atende quase mil famílias por mês, gratuitamente, nas áreas da educação, clínica e assistência social, além de ajudar na inserção dos jovens atendidos no mercado do trabalho.

No dia 26 de Novembro, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) esteve com uma equipe de assessores visitando a sede da associação, na zona norte da capital paulista. “A ABADS realiza um trabalho muito importante para centenas de famílias. A presidente me contou que desde o início da pandemia de Covid-19 a entidade contou com doações para manter as portas abertas, por isso, eles necessitam de ajuda”, disse Santos.

“Muitas famílias estão numa fila de espera pela oportunidade de contar com o atendimento humanizado e especializado da ABADS.  Não é sobre ceder lugar a alguém, mas sobre criar espaço para todos”, afirmou Rose Amorim, a presidente da associação.

Só no último ano, mesmo com a pandemia, a ABADS realizou mais de 184 mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, atividades terapêuticas e assistência social.

A missão da ABADS

A ABADS trabalha com o princípio de que não devemos subestimar a pessoa com deficiência, mas sim enxergá-la com igualdade, afinal, como qualquer um de nós, ela tem sonhos, projetos de vida, desejos, sentimentos e direitos.

“Todos na ABADS seguem os mesmos preceitos: atendimento humanizado, ética, qualidade, respeito ao ser humano e suas diferenças, responsabilidade, trabalho em equipe e transparência”, destacou Rose.

A relações institucionais da ABADS, Neia Dutra, também recepcionou o deputado e sua equipe. Participaram da visita ainda o subprefeito de Santana/Tucuruvi (região da instituição), Marcos Arruda, e seu coordenador de Governo, Luiz Carlos.

Veja abaixo mais fotos da visita:

Mande um Whatsapp