>

Termina a primeira etapa das audiências públicas do Orçamento do Estado de São Paulo para 2023

Publicado em: 12 de abril de 2022
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Deputados Gilmaci Santos e Dirceu Dalben em audiência pública na cidade de Barretos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) já esteve em 15 municípios paulistas com as audiências públicas para o Orçamento de 2023, ouvindo diretamente dos cidadãos o que cada cidade precisa.

“Depois de quase oito mil quilômetros rodados, completamos a metade da caminhada para discutir o Orçamento do Estado para o ano que vem”, destaca o deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) e responsável pela organização dos encontros.

As audiências começaram por Mira Estrela, a quase 600 quilômetros da capital paulista, no dia 17 de Março. O 15º encontro aconteceu no dia 11 de Abril, em Apiaí, na região do Vale do Ribeira. Saúde, infraestrutura e estradas são os temas responsáveis pela maior parte das demandas apresentadas nessa primeira etapa.

“Nós vamos trabalhar para que a maioria dos pedidos que ouvimos até aqui, que não são coisas difíceis, mas sim plausíveis, seja atendida”, afirma Gilmaci.

A segunda etapa das audiências começa no dia 28 de Abril, pela cidade de Mococa, e vai até 30 de Maio, no Palácio 9 de Julho, sede da Alesp.

Neste ano, os encontros ocorrem no primeiro semestre por causa das Eleições em Outubro. Quem quiser participar pode ir até o local de cada audiência e fazer uma inscrição (o número de inscritos é limitado), ou acessar o Portal da Alesp e ver como apresentar uma demanda ou sugestão de forma remota.

Veja abaixo o calendário das audiências (*):

(*) A audiência pública da cidade de Sumaré mudou para o dia 02/05, às 18h, no Clube Recreativo Sumaré

Mande um Whatsapp