>

Pedido de Socorro para a Saúde de Rio Claro e região

Publicado em: 30 de abril de 2022
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Na sexta-feira (29), o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) teve uma importante reunião com prefeitos e secretários de Rio Claro, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes, para falar das dificuldades enfrentadas por esses municípios no setor da Saúde. O encontro foi na Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

As necessidades apresentadas vão desde simples aparelhos para fisioterapia à fila para cirurgias eletivas, com pessoas que já aguardam há 4 anos para operar.

Os representantes dos municípios deixaram claro que toda ajuda neste momento é bem-vinda. “Não podemos sequer tratar pacientes que necessitam de fisioterapia, por causa da falta de equipamentos. Então, tudo que recebermos será imediatamente aplicado”, disse a secretária de Saúde Wláukia Perondi, de Itirapina.

“Com a vinda do deputado Gilmaci até aqui, pudemos apresentar demandas e sugestões da nossa microrregião”, destacou Giulia Puttomatti, secretária de Saúde de Rio Claro.

O prefeito do município, Gustavo Perissinotto, agradeceu pela presença do parlamentar. “O apoio do poder legislativo é muito importante para que a cidade obtenha recursos para investimentos em diferentes áreas, especialmente na Saúde”, afirmou.

“Estou totalmente à disposição, junto com a minha equipe, para levar essas reivindicações adiante e ajudar da forma que for possível”, ressaltou o deputado.

Além do prefeito rio-clarense e das secretárias de Saúde de Rio Claro e de Itirapina, participaram da reunião:
– de Rio Claro – O secretário de Administração, Rogério Marchetti; o diretor administrativo da Fundação de Saúde, Peterson Santilli; e o vereador republicano Irander Augusto;
– de Ipeúna – Adilson Rodrigues, chefe de gabinete da prefeitura; e Marta Aparecida Pancheri Muniz, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde;
– de Itirapina – A prefeita Maria da Graça Zucchi Moraes e a secretária de Saúde Wláukia Perondi;
– e de Santa Gertrudes – Vivian Gonçalves, secretária de Saúde.

Veja abaixo mais fotos do encontro:

Mande um Whatsapp