>

Gilmaci Santos é reeleito presidente da Comissão de Finanças da Alesp

Publicado em: 18 de abril de 2023
Por Comunicação Deputado Gilmaci Santos

O deputado republicano Gilmaci Santos, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi reeleito nesta terça-feira (18), por unanimidade, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Casa, para o biênio 2023-2025.

Entre 2021 e o início de 2023, ele já havia estado à frente da comissão, uma das mais importantes do Parlamento Paulista. No período, foi responsável pela realização de mais de 50 audiências públicas do Orçamento, por todo o Estado de São Paulo. E ele destaca que esses encontros devem ser novamente o ponto forte da CFOP.

“As audiências nos dão uma rica oportunidade de ouvir as demandas diretamente nos municípios. Dessa forma, podemos trazer essas necessidades para dentro do Orçamento do Estado, imprimindo uma atuação efetiva do nosso colegiado.”

O parlamentar foi parabenizado pelos demais membros da comissão pela reeleição e apontado como o único presidente que, em toda a história das audiências públicas na Alesp, desde 2007, participou de todos os encontros.

“Eu só posso agradecer imensamente aos deputados membros da CFOP pela confiança, e dizer que temos muito trabalho pela frente”, afirma Gilmaci.

Além de reeleito para a presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o deputado Gilmaci Santos será membro efetivo das comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho; Educação e Cultura; Fiscalização e Controle; e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e membro substituto nas comissões de Assuntos Desportivos e de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

Sobre a CFOP

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento tem, entre outras atribuições, competência para opinar sobre todas as proposições que resultem em aumento ou redução de receitas e despesas no Orçamento do Estado. Também é responsável pela análise do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Cabe ainda à CFOP a missão de elaborar um projeto de decreto legislativo aprovando ou rejeitando as contas apresentadas pelo Governo.

A comissão é composta por 11 membros efetivos e 11 substitutos. As reuniões do colegiado estão previstas para acontecer todas as terças-feiras, às 14h.

Assista abaixo à reunião de eleição de Gilmaci Santos para presidente da CFOP no biênio 2023-2025:

Mande um Whatsapp